quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jornalismo lúcido



  1. Jornalismo. O jornalismo é importante por diversas maneiras.
  2. Prejudicial. Mas também pode ser prejudicial. Vidas, carreiras, nomes, já foram destruídos pela má utilização da imprensa e por jornalistas de má índole, que não foram nem éticos e nem profissionais.
  3. Importancia. Sem o jornalismo a democracia e o estado de direto democrático não sobrevive.
  4. Lúcido. O jornalista lúcido é o profissional de imprensa, o jornalista investigativo ou opinativo, especializado ou generalista, que utliza a lucidez onírica direta ou indireta como ferramenta de trabalho, sob os auspícios das diretrizes da onirocrítica.
  5. Torcida. Verdade que por enquanto não temos jornalistas lúcidos, mas não custa torcer para que eles apareçam. E agente tem que dar um empurrãozinho paa que isso aconteça. Tem que sair da utopia para a ralidade
  6. Noite. Todas as noits as pessoas em geral e o pessoal da imprensa em específico adentra no mundo dos sonhos e esferas transpessoais. E nas esferas oníricas e transpessoais eles tem sonhos:

  • Compartilhados
  • Clarividentres
  • Criativos
  • Solucionadores de problemas
  • Inapircionais

  1. Rememoração. A grande maioria não rememora essas viagens oníricas, mas que ficam impressas no cérebro, manifetando na vigília ativa ora como intuição, promonição, sexto sentido, algo no ar, pulga atraz da orelha, desconfiança, etc.
  2. Ativa. Na vigília ativa é que ele ou ela vai analizar esse processo todo e colocar os pingos nos is. Sua cultura, experiência, horas de voo, profissionalismo, profissionalisimo lúcido,
  3. Reportagem. E o produto final do seu trabalho, a reportagem, vai cumprir cabalmente as expectativas que a sociedade deposita na imprensa sadia.

Otavio Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário