segunda-feira, 14 de abril de 2014

processo de individuação



  1. Processo. Processo de individuação é a passagem ao longo do tempo de uma consciência mais coletiva para uma consciência mais individualizada.
  2. Conhecida. Também conhecida como:

  • Evolução
  • Crescimento psicológico
  • Maturidade consciencial

  1. Práticos. Em termos práticos é o maxiciclo existencial que passa o aluno nota 0,5 para chegar a aluno nota 10, ou dito de outra maneira do sonhador não lúcido pra o sonhador lúcido máximo.
  2. Automático. Até certo ponto esse processo todo é automático e não necessita da participação ativa do sonhador lúcido. O negócio todo é preparado para um crescimento seja suave, natural, fisiológico, repetitivo. Nesse estagio o sonhador não lúcido faz a coisa automaticamente. Tem gente que faz e não sabe o porquê.
  3. Participação. Agora, vai chegar um momento na vida de todo aluno em que exigirá a sua participação na ativa no processo todo. Ele vai participar do processo todo na medida de suas capacidades. Tenta ser mais original, não aceitar muitas facilidades, ser mais criterioso, mais participativo, mais consciente.
  4. Grandes. Esse sonhador vai querer entrar nos grandes temas da onirocrítica, tais como:

·         Maturidade onírica
·         Localidade onírica pessoal
·         Maxecumenismo
·         Multiversalismo
·         Maxamizade

7. Processo. Parte desse processo passa na vigília ativa e quanto mais nós participarmos conscientemente melhor sera para nós.

Otávio Aquino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário